Fale agora conosco!

O projeto de Natal realizado pelo NUVE/ESPM tem como principal objetivo presentear os vovôs e vovós moradores do Lar Gustavo Nordlund. O NUVE/ESPM é o núcleo de voluntariado estudantil e responsável pelo desenvolvimento das ações e projetos sociais da faculdade.

O propósito do projeto de Natal é reconhecer que por trás de cada um desses idosos existe uma história, uma trajetória de vida. Queremos celebrar a senioridade e todas as experiências que vêm com ela. Pensando nisso, o grupo de alunos do NUVE/ESPM, está desenvolvendo um projeto que leva em consideração a escuta, a empatia, as histórias de vida, a promoção da autoestima e a evidência da beleza que cada idoso tem.

A partir da colaboração de toda a comunidade acadêmica e apoiadores externos, estamos criando um livro de histórias, contadas pelos próprios idosos e interpretadas em uma narrativa sensível pelos alunos do curso de Jornalismo. Faremos uma diagramação bem linda para que o livro e suas histórias ganhem vida e possam ser vendidos futuramente para todos que visitarem o lar e quiserem conhecer um pouco mais os vovôs e vovós que ali moram. Além disso, queremos cuidar da beleza de cada um dos idosos e promover a autoestima tão importante para uma vida plena e feliz. Para isso, vamos construir a segunda sede do Belezura, salão de beleza colaborativo pago com histórias! Queremos que este espaço fique de legado para o Lar oportunizando que muitos outros voluntários possam ir a qualquer momento do ano embelezar os idosos em um lugar adequado e com todo o material necessário.

Todo o projeto é realizado em colaboração com alunos de todos os cursos, professores e funcionários da ESPM.

Juntos, o livro de histórias e o salão belezura serão a entrega que o NUVE/ESPM acredita fazer a diferença e gerar impacto positivo para o Lar Gustavo Nordlund.

1 Comment

Leave a comment