Fale agora conosco!

Quem Somos

O Lar Gustavo Nordlund, foi criado em1949 pelo então Missionário sueco Gustavo Nordlund (in memória), Tendo sido constituído por ILPI – Instituição de Longa Permanência para Idosos – em 27 de setembro de 1976, sendo uma entidade sem fins econômicos, com sede no Município de Porto Alegre à Rua 19 de Fevereiro, nº 426, Bairro Rubem Berta.
A associação tem por finalidade amparar a Pessoa idosa independentemente do seu credo religioso, cor, sexo, proporcionando-lhes moradia, alimentação, vestimenta e assistência médico-hospitalar.
A diretoria do Lar é composta por pessoas que não possuem nenhum tipo de vinculo financeiro com a instituição.
Contamos com um quadro funcional de profissionais capacitados e qualificados para o trabalho com a pessoa idosa, fornecendo-lhes atendimento, cuidado e proteção. O Lar Gustavo Nordlund é uma instituição que tem atravessado gerações, com um legado histórico de 72 (setenta e dois) anos de prestação de serviços a pessoa idosa, pautados pela qualidade de vida e assistência integral, garantindo os direitos fundamentais, o respeito e dignidade pelo mesmo, reconhecendo o direito à plena cidadania, à independência e privacidade.
Contamos com uma equipe multidisciplinar, composta por médico, enfermeiro, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta, psicóloga, técnicos de enfermagem, cuidadores, equipe de higienização, lavanderia, etc…
Atualmente são mais de 60 (setenta) idosos moradores que aqui encontram a possibilidade de ter um novo lar, uma nova família também novos amigos, além de um atendimento qualificado, que oferece carinho, amor incondicional, qualidade de vida para enfrentar todos os desafios advindos do envelhecimento. Neste intuito, a casa tem direcionado o seu trabalho diariamente para ser referência municipal, estadual e nacional no atendimento ao idoso, buscando ampliar e aprimorar os serviços prestados para melhor atendê-los.
Contato

Faça agora sua doação, preencha o formulário e envie sua mensagem.