Fale agora conosco!

Seja um voluntário

.

Voluntários são fundamentais na dinâmica do asilo e proporcionam a melhoria do bem-estar, saúde mental e qualidade de vida das idosas. Todo voluntariado é bem vindo! O Lar Gustavo Nordlund – LGN possui Um programa de voluntariado e terá grande satisfação em contar com sua participação!

A) O que devo fazer para ser voluntário?
Ser maior de 18 anos.
Realizar primeiramente seu cadastrado junto a Parceiros Voluntários, indicando o Lar Gustavo como instituição que deseja voluntariar.

B) Como posso voluntariar?
Após seu cadastro na Parceiros Voluntários, você receberá um encaminhamento para o LGN, onde agendará através de contato telefônico sua entrevista conosco.

C) Em que áreas ou atividades posso voluntariar?
Atividades diretas com os idosos:
Atividades ocupacionais voltadas para artes como teatro, bordado, costura, leitura de histórias,atividades de grupo e atividades físicas.
Atividades realizada para os cuidados estéticos dos idosos como corte de cabelo, estética de mãos e pés, massoterapia.
Oficinas de música, um coral, instrumento musical, ou outra habilidade, bem como promover atividades recreativas.
Atividades Indiretas com os Idosos
Você poderá voluntariar em atividades como:
Marcenaria, elétrica, pintura, hidráulica, jardinagem, entre outras atividades nesta modalidade, que o Lar sempre necessita.
Brechó envolvendo triagem e organização de roupas, bem como reparo das roupas dos idosos.
Contribuindo nos eventos sociais da instituição como a Tarde Solidária, onde a casa abre atividades ao público como brechó, praça de alimentação e atendimento ao público em geral.
Você também poderá voluntariar construindo um projeto próprio: Inovador, Auto sustentável e de Impacto Social, implantando o projeto juntamente com a colaboração da Instituição e de Parceiros.
O LGN tem o maior compromisso com os cuidados de nossos idosos e mantém grande reconhecimento pela importância do voluntariado, por isto toda proposta de trabalho sempre será previamente avaliada pela instituição juntamente com o acompanhamento do voluntário.

Alegria em recebe-lo! Sua contribuição é muito importante para nossos idosos.

Una-se a nós neste trabalho!

.

Contato

Faça agora sua doação, preencha o formulário e envie sua mensagem.